Treinador de Zheng trocou-a pela regressada Osaka e china acusa: «Foi imoral»

Por José Morgado - Setembro 29, 2023
osaka-zheng

Zheng Qinwen, jovem tenista chinesa de 21 anos que esta sexta-feira brilhou para arrecadar a medalha de ouro nos Jogos Asiáticos, surpreendeu no final do torneio ao anunciar que já não é treinada pelo credenciado treinador belga Wim Fissette, que decidiu abandonar o projeto a meio para voltar a treinar Naomi Osaka, ex-líder WTA, que vai voltar ao circuito em 2024 após ter sido mãe.

A chinesa respeita a decisão… mas lamenta-a. Ele quebrou o contrato que tínhamos e isso é muito imoral. Esta é a escolha dele e eu vou respeitá-la, mas não há dúvidas de que isso me prejudica a mim e à minha família. Não quero falar sobre essa pessoa agora, não quero falar sobre ela”, disparou a chinesa, visivelmente zangada durante a entrevista.

A chinesa está agora à procura de novo treinador já de olho em 2024.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt