Swiatek eliminada por uma das suas maiores ‘freguesas’ nos ‘quartos’ de Tóquio

Por José Morgado - Setembro 29, 2023
swiatek

Iga Swiatek, número dois do ranking mundial — perdeu a sua liderança depois do US Open — continua a mostrar por estes dias que já viveu melhores tempos em termos de confiança. A polaca de 22 anos foi eliminada nos quartos-de-final do WTA 500 de Tóquio diante de uma adversária diante da qual nunca tinha perdido (4-0) e face a quem não havia cedido mais do que um jogo (!) nos últimos seis sets que disputaram (6-1, 6-0, 6-0, 6-1, 6-1 e 6-1).

A polaca disparou dezenas de erros não forçados e não resistiu à russa Veronika Kudermetova, que apesar de ser uma tenista de topo (19.ª WTA) era até hoje uma das suas maiores freguesas, por 6-2, 2-6 e 6-4, num encontro em que disparou mais de 50 erros não-forçados.

Kudermetova garante uma finalista russa em Tóquio, já que na meia-final vai defrontar a compatriota Anastasia Pavlyuchenkova (86.ª), que superou a compatriota Ekaterina Alexandrova (21.ª) por 6-2 e 7-5. É a sua primeira meia-final de singulares desde que foi vice-campeã em Roland Garros 2021.

 

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt