Treinador de Swiatek furioso com WTA: «Parece que luta para sobreviver…»
Tomasz Wiktorowski pode não ser um nome tão conhecido, mas em causa está o treinador de Iga Swiatek. Também polaco, o técnico não se coibiu de lançar várias farpas ao WTA Tour, considerando que o rumo seguido nos últimos tempos não é, de todo, risonho.
“Estou muito desiludido com a forma como a WTA está a funcionar recentemente e estou a começar a acreditar que as tenistas deviam unir-se para falar com uma só voz dos temas que mais importam. Há dez anos tinha fé na WTA e estava impressionado com as condições criadas para trabalharem e até mesmo para o fim das carreiras. Neste momento, parece que a WTA é uma organização que luta para sobreviver e se gere de uma maneira que não é de todo favorável para as suas jogadoras”, advertiu.
Leia também:
- — Como funciona o ranking protegido que Rafael Nadal vai usar no regresso
- — O sonho é real! Nuno Borges fecha época com chave de ouro e conquista Maia Open
- — Djokovic de 36 anos ou Federer de 36 anos? Mouratoglou não tem dúvidas e explica porquê
Wiktorowski falou ainda sobre toda a polémica das WTA Finals em Cancún. “No ponto de vista turístico, vejo um grande potencial ali. Talvez um dia vá ao México para aprender mais sobre a história desta civilização. No entanto, espero nunca ter de lá voltar por negócios ou ténis. Foi uma vergonha quanto ao processo de tomada de decisões e a organização de torneio”, rematou.