Treinador de Sinner rendido ao italiano: «É um tubarão»

Por José Morgado - Novembro 28, 2023
sinner davis
Divulgação/ATP

Jannik Sinner viveu uma ponta final de temporada absolutamente fenomenal, com vários títulos, incluindo a Taça Davis, a final das ATP Finals e duas vitórias sobre Novak Djokovic, e um dos seus treinadores, o também italiano Simone Vagnozzi, está completamente rendido ao verdadeiro diamante que tem em mãos.

“O final de temporada foi muito intenso e muito bom. Ele vinha muito motivado e com confiança de Turim pelo que na Davis as coisas alinharam-se. A Taça Davis era um grande objetivo para ele e estamos muito felizes por ter-se concretizado”, confessou Vagnozzi, entrevistado pelo ‘La Stampa’.

O técnico transalpino compara Sinner… a um animal! “O Jannik é um tubarão, um caçador. Quando sente cheiro de sangue não deixa escapar a presa. Essa segurança vem de tudo que trabalhou para chegar até aqui, do conhecimento que o trabalho diário lhe proporciona. Se sabe que não fez algo certo, fica nervoso. O Jannik tem a consciência muito tranquila, por isso está sempre tão calmo. Nos últimos dois anos ele amadureceu muito e acho que demonstra isso na forma como se mostra em court. Ele é menos sério do que parece: adaptou-se muito bem a um grupo, o de Davis, formado por pessoas muito simples. Ele gosta de brincaro e encorajar os outros”.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt