Treinador de Sinner não tem dúvidas: «Jannik tem nível para conquistar um Grand Slam»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 23, 2022

Jannik Sinner faz parte daquele grupo de jovens jogadores que procuram assumir o trono do ténis mundial. Aos 21 anos, ocupa o 15.º lugar do ranking ATP, isto depois de uma temporada com vários pontos altos, mas que também ficou marcada por lesões. O transalpino ameaçou várias vezes em torneios do Grand Slam, mas o seu treinador Simone Vagnozzi acredita que esse salto pode ser dado muito em breve.

“Novak Djokovic continua a ser o mais forte. Embora tenha jogado menos do que o resto dos jogadores, ganhou as ATP Finals e Wimbledon. Quando tem a oportunidade de jogar, na maioria das vezes ganha. Entre os jovens, Musetti pode dar um passo em frente. Vi-o a melhorar nas superfícies rápidas. Para o Jannik, a palavra deve ser continuidade. Tem nível para conquistar um Grand Slam, mas ainda não se deu essa oportunidade. Teremos de estar preparados”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt