Zverev e Rybakina dão nas vistas e levam equipa para a final da World Tennis League

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 23, 2022

Está encontrado a primeira equipa finalista na World Tennis League, no Dubai. Os Hawks não só derrotaram os Eagles como conseguiram pontos (jogos) suficientes para garantirem que terminam numa das duas primeiras posições, fechando assim o apuramento para o embate decisivo neste torneio de exibição misto.

O duelo até começou melhor para os Eagles, com Nick Kyrgios Bianca Andreescu a superarem Anastasia Pavlyuchenkova Dominic Thiem, por 6-4, 4-6 e 10-7. No entanto, Elena Rybakina deixou os Hawks a um passo da final, quando assinou uma grande exibição para bater Caroline Garcia, por 7-5 e 6-1.

A acabar com as dúvidas, Zverev precisava de um triunfo claro para garantir que não havia hipótese de os Hawks serem ultrapassados. E a verdade é que o alcançou diante de Andreas Seppi, que entrou para a vaga de Nick Kygrios. O alemão voltou a fazer uma boa exibição e triunfou por 6-4 e 6-2.

Zverev, Rybakina e companhia ficam agora à espera do desfecho do embate entre Kites (77 pontos) e Falcons (58), enquanto têm 106 pontos, ao passo que os Eagles somam 89. Ou seja, os Kites, de Felix Auger-Aliassime, Holger Rune Iga Swiatek estão em grande posição para se juntarem na final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt