Treinador de Sinner explica o que é preciso melhorar em 2024

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 22, 2023

Jannik Sinner viveu uma temporada de afirmação ao mais alto nível em 2023, ao terminar como número quatro do Mundo, entre vários feitos importantes que foi alcançando. Mas o jovem italiano não quer ficar por aqui, pelo que será preciso continuar a melhorar, como reconhece Simone Vagnozzi, um dos seus treinadores.

“No ponto de vista técnico podemos melhorar o serviço. Na fase final da época serviu muito bem, mas as subidas à rede podem ser mais seguras e a esquerda em slice pode ter mais confiança. Tudo isto pode ajudar a esforçar-se um pouco menos, às vezes a adormecer um pouco o jogo e a mudar o ritmo. Sobretudo, pode melhorar na parte tática”, destacou ao OA Sport.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt