Santopadre admite “pequeno choque” com fim da ligação a Berrettini

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 23, 2023

Numa das muitas movimentações de pré-temporada, Matteo Berrettini terminou a ligação de uma vida a Vincenzo Santopadre, seguindo um rumo diferente. O agora ex-treinador do italiano está em paz com essa decisão, mas reconhece que no início lhe custou.

“Foi um pequeno choque, um pequeno trauma. É inegável que tenha sido. Acho que o Matteo e eu fomos bons a proteger a nossa relação, sem a deixar afetar de maneira alguma. Foi uma saída profissional. Às vezes é necessário tomar certas decisões, mas isso naõ significa que amanhã não possamos ir jantar juntos”, garantiu.

Leia também:

 

Quem se segue na carreira de Berrettini é Francis Roig, treinador espanhol que trabalhou durante anos a fio com Rafael Nadal e que merece a aprovação de Santopadre. “É um treinador com muita experiência. Foi um excelente tenista e conhece muito bem este desporto, tanto a nível técnico como humano. Resumindo, sabe o que faz”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt