Treinador de Serena Williams insiste: «Polémica com Ramos foi boa para o ténis»

Por José Morgado - Junho 8, 2020
ramos-serena

Patrick Mouratoglou, treinador de Serena Williams, continua a considerar, quase dois anos depois, que não fez absolutamente nada de errado na infame final do US Open de 2018, em que Naomi Osaka derrotou a norte-americana, que acabou envolvida numa enorme polémica com o árbitro português Carlos Ramos.

“Não é confortável estar no olho do furacão como eu estive naquela situação, mas eu nunca fico assustado. Até estava bastante relaxado. Não fiz nada de mal, apenas fiz aquilo que todos os treinadores fazem ao longo do ano. O Carlos Ramos fez um péssimo trabalho, mas essas coisas acontecem. As pessoas erram. Todos os treinadores fazem coaching das bancadas“, disparou em declarações ao ‘Daily Mail’.

O francês acha que toda aquela polémica foi boa para o ténis. “Insisto que foi muito bom para a modalidade. Na altura, ficou tudo meio desconfortável junto da família da Serena, mas depois tudo de resolveu. Na altura eu disse-lhes: ‘foi um dos piores dias da carreira da Serena, mas foi ótimo para o ténis. É muito bom para a modalidade”.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com