This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Treinador de Serena Williams ADMITE que fez coaching
Patrick Mouratoglou, francês que treina Serena Williams desde 2012, reconheceu depois da final do US Open, ter dado, de facto, instruções à norte-americana durante o encontro. Serena, que sofreu uma advertência por ‘coaching’ por parte do árbitro português Carlos Ramos, acabou por perder a cabeça garantindo a pés juntos não ter recebido instruções do treinador. Apelidou o juiz de “ladrão” e “mentiroso” e exigiu-lhe, inclusivamente, um pedido de desculpas.
À ESPN, Mouratoglou reconheceu ter dado instruções à jogadora. “Sou sincero, eu estava de facto a dar instruções. Não creio que ela estivesse a olhar para mim, por isso ela insistiu que não se tratava de uma situação de ‘coaching’. Mas a realidade é que era, como acontece em 100 por cento dos encontros com 100 por cento dos treinadores. Temos de parar de ser hipócritas em relação a isto”, disse o treinador, referindo que há regras no ténis tem de ser alteradas. “São regras que estão a matar o ténis. Não permitir que um jogador expresse os seus sentimentos é estúpido. Não é nada do outro mundo partir uma raqueta”, adiantou o gaulês, que é igualmente comentador do Eurosport.
Posteriormente, Mouratoglou deu uma opinião mais elaborada ao Eurosport. “É verdade que fiz coaching, mas o árbitro deveria tê-la pelo menos avisado primeiro, porque claramente ela não viu, senão não se teria gerado todo este problema.”
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/_MarcusD2_/status/1038544215200989185