Treinador de Sabalenka aponta ao céu: «Ainda pode melhorar em tudo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 17, 2024

Aryna Sabalenka atravessou um momento complicado quando se viu obrigada a desistir de Wimbledon devido a lesão. A resposta não podia ter sido melhor, ao conquistar o US Open, algo que deixou o seu treinador orgulhoso de todo o caminho feito até a mais glória.

“Sinceramente, significa muito. Passámos por coisas muito duras antes, especialmente em julho, quando se lesionou antes de Wimbledon. Foi o período em que tivemos algumas dúvidas sobre o que íamos fazer porque tínhamos de voltar e ver como seríamos capazes de regressar a este ponto depois de ter uma derrota dura no ano passado”, lembrou Anton Dubrov ao The National.

Leia também:

 

Certo é que Dubrov deixa um aviso à concorrência. “Ela ainda pode melhorar em tudo. Começando pela movimentação, também a parte mental. Está muito melhor, mas ainda pode melhorar. Na parte técnica nunca pára porque se pode melhorar sempre. Como se pode ver em todos os campeões, na forma como estiveram no topo o tempo todo, se olharmos para quando tinham 18 anos e como eram aos 35, são duas pessoas completamente diferente. Há sempre algo para melhorar”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt