Treinador de Borges orgulhoso: «Foi incrível. Competiu ‘à Nuno’»

Por José Morgado - Agosto 29, 2025
anao

Nuno Borges viveu esta quinta-feira uma das noites mais memoráveis da carreira, ao batalhar durante cinco sets com Tommy Paul, num encontro de 4h30 e que terminou perto das duas da manhã. No final do duelo, Hugo Anão, treinador da Federação Portuguesa de Ténis que acompanha Borges na maior parte das semanas da época, mostrou-se muito orgulhoso com o nível e atitude do seu tenista.

“Foi um encontro incrível. Custa um bocadinho não sair da vitória, mas ficam 4h30 de um nível de jogo muito alto. Muito orgulho no que o Nuno conseguiu fazer, de forma consistente. A maneira como encarou o desafio do Paul, nos Estados Unidos, no Arthur Ashe. Usou a experiência do ano passado e jogou muito mais descomplexado desta fez. Faltou uma pontinha de sorte que não apareceu, mas há que continuar a procurá-la. A jogar assim, a sorte vai aparecer. Entrou desde início a jogar e a servir bem, tirando na segunda metade do segundo set. Mas a partir daí, mesmo com dificuldades físicas, competiu à Nuno, como eu costumo dizer. Taticamente muito bem, com um jogador difícil e que se mexe muito bem. O Nuno explorou muito bem o adversário taticamente, foi determinado e só foi mesmo pena o final”, admitiu.

QUE LOUCURA. Nuno Borges só caiu após mais de quatro horas e quase às duas da manhã no US Open

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com