Treinador de Auger-Aliassime aposta em Felix para conquistar Wimbledon em 2023

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 3, 2023
auger-aliassime

Felix Auger-Aliassime é um dos nomes sempre falados como um dos candidatos a chegar ao posto mais alto do ranking mundial. Aos 22 anos, o canadiano ocupa a 7.ª posição, isto depois de uma época em que deu um passo em frente. No entanto, ainda que satisfeito com aquilo que foi 2022, o seu treinador quer mais.

“Estamos contentes com a temporada passada. O Felix ganhou quatro torneios e apurou-se para as ATP Finals. Foram muitas emoções positivas e muitos objetivos desbloqueados. Ganhou a Taça Davis e também ganhou ATP 500, pelo que os passos seguintes são, naturalmente, os Masters 1000, os Grand Slams e ser número um do ranking”, afirmou Frederic Fontang.

O técnico do jovem canadiano lançou ainda algumas previsões sobre os três torneios do Grand Slam que falta disputar, colocando o próprio Auger-Aliassime ao barulho num deles.

“Além do Felix, que agora está em condições de ganhar, acho que Nadal, embora muitos digam que pode retirar-se, continue a ser o favorito em Roland Garros. Para os torneios de hard court, Djokovic e Medvedev são os favoritos, portanto apostaria neles no US Open. Em Wimbledon, a discussão é mais aberta. Felix já fez ‘quartos’, tem um grande serviço e todas as armas para estar bem, portanto a minha previsão é que Auger-Aliassime o vai conquistar”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt