Trabalho e muita crença: Casanova estreia-se em quadros ATP aos 28 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 25, 2022

O ténis vai dando cada vez mais provas de que vale sempre a pena continuar a trabalhar e a acreditar. Que o diga Hernán Casanova. À primeira vista, o nome pode não lhe dizer nada, até porque estamos a falar do número 321 do ranking ATP, que à entrada para esta semana tinha tentado a sua sorte em nove qualifyings ATP e soma apenas 75 encontros disputados no circuito Challenger.

O argentino de 28 anos é um daqueles jogadores que tem trilhado o seu caminho no ITF World Tour, já com 19 títulos e muita perseverança que agora dá frutos. À décima tentativa, eis que Casanova conseguiu furar a fase de qualificação do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, onde se prepara para fazer a estreia num quadro principal do circuito principal.

Ao cabo de 11 anos a lutar, Casanova superou Manuel Guinard e Daniel Dutra da Silva para entrar na lista principal, sendo que agora vai medir forças com o austríaco Jurij Rodionov. Vale sempre a pena lutar!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt