Torneio de Nápoles vai finalmente arrancar e a primeira ordem de jogos é uma loucura

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 17, 2022
borges-usopen

Já com o novo court que chegou de Florença instalado, eis que o ATP 250 de Nápoles vai finalmente arrancar nesta terça-feira. Depois do caos de os campos estarem em péssimas condições, o quadro principal do torneio italiano começa a ser jogado, sendo que a primeira ordem de jogos é uma loucura como seria de esperar.

Para acertar calendário, o Court Central vai acolher… seis (!) encontros. Taro Daniel abre com Pedro Martínez, seguindo-se Adrian Mannarino diante de Pedro Cachín Bernabé Zapata Miralles contra Daniel Galán. O grande destaque do dia para o público português vem de seguida, com Nuno Borges a medir forças com Albert Ramos, enquanto Flavio Cobolli defronta Miomir Kecmanovic Luca Nardi vai tentar superar Corentin Moutet.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt