Toni Nadal: «Vitória do Djokovic foi melhor para os interesses do Rafa»

Por Nuno Chaves - 16 Julho, 2019

A final de Wimbledon entre Novak DjokovicRoger Federer continua a dar que falar. Desta vez foi a vez de Toni Nadal, tio de Rafa Nadal, a vir a público falar de um dos encontros mais memoráveis dos últimos tempos.

Ainda assim, para o antigo treinador do maiorquino, a final de 2008 entre Nadal e Federer… foi melhor. “O jogo foi bom, vibrante. Tinha todos os ingredientes para ser uma grande final como esta, com dois match points para o Federer, mas depois alargou-se. Ainda assim, tenho dados que mostram que a final de 2008 entre o Roger e o meu sobrinho foi melhor”, afirmou na rádio Cadena Cope.

Toni revelou também que o desfecho acabou por ser melhor para o seu sobrinho. “Eu gostava que tivesse ganho o Federer. Quando o Federer perde, sabe-me muito mal. Quando teve o 40-15 e dois match points com o serviço… soube-me muito mal. Mas também é certo que a vitória do Novak foi melhor para os interesses do Nadal porque estão perto um dos outros, está tudo muito mais estreito”, confessou o espanhol.

 

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.