Thiago Monteiro eliminado na 1.ª ronda em Bastad

Por Miguel Silva - 16 Julho, 2019
thiago-monteiro

Thiago Monteiro está fora do torneio de Bastad, na Suécia. O brasileiro perdeu com o tenista da casa Elias Ymer em três sets por 3-6, 6-2, e 5-7 num encontro a contar para a primeira ronda.

O encontro começou de forma equilibrada uma vez que os dois tenistas conseguiram vencer o primeiro jogo de serviço, deixando o encontro empatado (1-1).

A primeira quebra de serviço do parcial surgiu, no quarto jogo, quando o sueco levou a melhor no jogo de Thiago Monteiro, servindo de seguida para o 4-1.

Ate final, não existiram mais breaks e o primeiro set sorriu a Ymer que venceu por 6-3.

Na segunda partida, Thiago Monteiro entrou muito assertivo, quebrou o serviço de Ymer, no sexto jogo (4-2),  e serviu para ficar a apenas um jogo de igualar o encontro.

A servir para se manter no set, o sueco cedeu à pressão, perdeu o serviço pela segunda vez, e Thiago Monteiro aproveitou para concluir o segundo set (6-2).

Na terceira partida, Thiago Monteiro entrou bem, chegou ao break, no quarto jogo (3-1), mas Ymer reagiu de imediato para fazer o contrabreak, igualando o parcial a 3-3 com o seu serviço.

O momento do encontro chegou, no 11º jogo, quando o tenista canarinho voltou a perder o seu serviço (5-6), deixando Ymer com a oportunidade de concluir o encontro, algo que veio a acontecer (7-5)

Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor, no live center.

Miguel Silva