Toni Nadal: «Nunca pensei que Nadal pudesse vencer 20 Grand Slams»

Por Tiago Ferraz - Novembro 20, 2020
rafa-nadal

O tio do espanhol Rafael Nadal, Toni Nadal, deu uma entrevista ao Corriere Dello Sport onde deixou rasgados elogios a Jannik Sinner.

“Jannik é um candidato a converter-se no número um do mundo juntamente com Stefanos Tsitsipas e Daniil Medvedev. Tem tudo para se converter num dos melhores tenistas da próxima geração. Sinner jogou muito bem contra o Zverev. Zverev não esteve ao seu nível habitual, mas Sinner já é um bom jogador”, ressalvou.

Toni Nadal fala ainda de Rafael Nadal que, esta quinta-feira, assegurou um lugar nas meias-finais das ATP Finals depois de ultrapassar Stefanos Tsitsipas:

“Eu sempre disse que na vida temos um talento especial: a habilidade para aprender e o trabalho árduo podem fazer de ti o número um mundial. O que interessa é que o Rafa Nadal conseguiu maximizar todo o seu potencial. Nunca imaginei que ele pudesse vencer 20 títulos do Grand Slam. Tenho a certeza que nunca mais vou treinar um tenista tão talentoso como ele, mas acredito que posso dar algo novo às novas gerações”, disse, citado pela Ubitennis.

Nas meias-finais das ATP Finals Rafael Nadal, que ficou em segundo lugar no grupo Londres, vai medir forças com o russo Daniil Medvedev numa reedição da final do US Open de 2019 na luta por um lugar na grande final do torneio de final de época.

Recorde-se que este formato (à melhor de três sets) já mereceu alguns reparos por parte de uma das figuras mais conhecidas do mundo do ténis.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.