Murray: «Quantos títulos tem Nadal? Acho que tem 59 só em Roland Garros»

Por Tiago Ferraz - Novembro 20, 2020
rafa-nadal

O tenista britânico Andy Murray esteve à conversa com Gael Monfils e durante esse momento o tenista gaulês perguntou ao britânico e antigo número um mundial quantos títulos já venceu o tenista maiorquino Rafael Nadal ao longo da sua carreira.

O britânico tinha quatro hipóteses sendo que uma delas era 59 e disse algo curioso e que até foi cómico:

“Eu acho que ele ganhou Roland Garros 59 vezes! Por isso é, definitivamente, mais do que isso”, disse, na brincadeira, Andy Murray.

As outras opções eram 86 títulos, 76 ou 68 sendo que a resposta correta são 86 títulos. O último título conquistado por Nadal (o mais recente) foi em Roland Garros onde somou o seu 20.º Grand Slam de carreira e igualou o recorde de Roger Federer depois de arrasar o sérvio e número um mundial Novak Djokovic.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.