Toni Nadal não tem dúvidas quanto à vacinação: «Djokovic tem um problema enorme»

Por Bola Amarela - Janeiro 19, 2022
djokovic-ausopen

O ‘caso Novak Djokovic‘ acalmou desde que o sérvio foi deportado da Austrália e o Australian Open arrancou a todo o vapor dentro de court. No entanto, agora foi a vez de Toni Nadal, tio e antigo treinador de Rafael Nadal, dar a sua opinião relativamente ao que se passou com o atual número um do mundo.

“Surpreendeu-me muito até onde isto chegou. Está claro que o Novak podia ter feito as coisas de outra maneira. Há uma realidade inquestionável que é que para jogar na Austrália tens de estar vacinado ou ter uma isenção médica. Todos os torneios queriam ter um jogador como Djokovic. Não creio que tenham ido contra ele, simplesmente não lhe deram a isenção. É um debate que se prolongou muito no tempo e que provocou muito debate sobre as vacinas. A ATP já pediu aos jogadores para se vacinarem. E até houve outros dois que também não estão e nem foram à Austrália”, afirmou, fazendo referência a Tennys Sandgren e Pierre-Hugues Herbert.

Ainda em declarações à rádio Onda Cero, Toni Nadal garantiu que a vida de Djokovic se pode tornar muito difícil se o sérvio não tomar uma decisão clara. “Uma pessoa pode ter pensamentos sobre o tema, mas a dada altura tens que repensar certas coisas. Se lhe dizem que em Roland Garros também não pode jogar, Djokovic tem um problema enorme. Não terá outro remédio que não parar para pensar e mudar as suas crenças. Oxalá a pandemia passe o mais rápido possível e as coisas voltem à normalidade e que vejamos Djokovic nos torneios sem nenhum tipo de acontecimentos como os destasemana”, sentenciou.

Bola Amarela