Leia também:
Toni Nadal não garante que Rafa dispute Roland Garros
A próxima oportunidade para Rafael Nadal voltar à competição é no Masters 1000 de Madrid, uma vez que o espanhol tem desistido de torneio após torneio desde que se lesionou no Australian Open. O espanhol de 36 anos tem os olhos postos em Roland Garros, onde persegue um 15.º título da carreira, mas o tio Toni Nadal não garante sequer que o sobrinho tenha a participação confirmada em Paris.
“Falámos no sábado. Ele só vai voltar a competir se estiver em boas condições, mesmo a cem por cento. Se não, isso não será bom para ele. No Australian Open jogou sem estar no topo da forma”, considerou o antigo treinador do maiorquino em declarações ao programa de Marion Bartoli.
Toni Nadal explicou ainda o raciocínio de Rafa neste momento. “Penso que quer encontrar-se muito bem para voltar a jogar. O que ele mais gostaria era chegar a Roland Garros com confiança e bem fisicamente. Há que esperar, mas continua a ter na sua mente tentar conquistar o título de novo”, acrescentou.
Ainda assim, o tio de Rafael Nadal considera que o seu sobrinho será favorito sempre que colocar os pés em Roland Garros. “Ainda assim, se não chegar nas melhores condições, mal entre nesse court tudo muda. O que precisa é de uns quantos encontros que não sejam muito difíceis para ficar com ritmo”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal
- Roland Garros
- Roland Garros 2023