Recorde-se que Djokovic está a lutar para conquistar o seu décimo Australian Open da carreira, o que lhe daria um 22.º troféu do Grand Slam, igualando o recorde de Rafael Nadal. Além disso, também saltaria de novo para o topo do ranking mundial masculino.
Toni Nadal dá opinião sobre dúvidas em relações à lesão de Djokovic
A lesão que Novak Djokovic tem na coxa esquerda continua a ser um dos maiores motivos de conversa no Australian Open 2023. O número cinco do ranking ATP já veio a público criticar quem questiona se está mesmo lesionado, sendo que agora foi a vez de Toni Nadal, tio e antigo treinador de Rafael Nadal, a dar a sua opinião relativamente a esta polémica.
“Durante anos temos visto lesões que tiveram um efeito imediato nos encontros de muitos jogadores, impedindo que os acabassem. Por isso, Novak não devia estranhar que se duvide dele depois das grandes exibições contra Dimitrov e De Minaur. Em outras ocasiões vimo-lo sofrer por questões diferentes e isso não o impediu de se sagrar campeão. Não colocar em dúvida a veracidade dos seus problemas, mas se não tentarem mais, não acho que o vão impedir de acabar o torneio como campeão”, sustentou.
Djokovic: «Só as minhas lesões é que são questionadas, os outros são sempre vítimas»