Djokovic: «Só as minhas lesões é que são questionadas, os outros são sempre vítimas»

Por José Morgado - Janeiro 23, 2023

Novak Djokovic, apurado para os quartos-de-final do Australian Open após mais uma vitória arrasadora — desta feita diante do australiano Alex De Minaur — respondeu esta segunda-feira de forma direta a quem coloca em causa que a sua lesão na perna esquerda seja de facto uma realidade. O 9 vezes campeão do torneio lembra que noutros casos o tratamento dado a outros jogadores é distinto.

“Não me preocupa muito o que pensam sobre a minha lesão. Prefiro que fiquem na dúvida. Há pessoas para quem as minhas lesões são sempre questionadas. Quando são os outros jogadores são vítimas e eu finjo e invento lesões. Não tenho nada a prova a ninguém. Fiz exames, ressonâncias, tanto há dois anos como agora. Vou publicar tudo no meu documentário que sairá a público em breve”, revelou o sérvio em declarações à imprensa do seu país no final do encontro dos ‘oitavos’.

Implacável! Djokovic destrói De Minaur e segue pela 13.ª vez na carreira para os ‘quartos’ em Melbourne

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt