Toni Nadal dá o exemplo de Sampras para explicar o que Djokovic, Federer e Rafa têm de diferente

Por Nuno Chaves - Novembro 25, 2019
Nadal-Djokovic-Federer

Os anos passam mas certo é que Roger FedererRafa NadalNovak Djokovic continuam constantemente no topo e a lutar pelos grandes torneios.

Toni Nadal, tio do número um mundial, elogiou o Big Three. “A rivalidade deles diz muitas coisas: primeiro que tudo, os três são muito bons e segundo, eles adoram o desporto e eles estão constantemente à procura de evoluir”, confessou em entrevista à RTS.

Quanto àquilo que os diferem dos restantes. “A maior diferença entre eles e os outros é que o Roger venceu 20 Grand Slams e ainda quer tentar mais. O Djokovic, que tem sido o melhor durante muitos anos, venceu 16 Majors e ainda quer conquistar títulos e ser o número um mundial. A mesma coisa para o Rafa: venceu 19 Majors e quer ainda mais. Essa é a diferença”, explicou.

Toni até deu o exemplo de Pete Sampras para explicar a diferença do Big Three. “Lembro-me quando o Sampras venceu o seu 14.ª Grand Slam. Ele pensava que seria impossível de alguém o alcançar e a geração seguinte apresenta três jogadores que conquistaram mais que o Sampras”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.