Tommy Paul fecha ano com chave de ouro e conquista em Estocolmo o primeiro título da carreira

Por Bola Amarela - Novembro 13, 2021

Se de futebol estivéssemos a falar era um remate… e um golo! Tommy Paul aproveitou a sua primeira final de sempre no ATP Tour para conquistar o primeiro título, ao levar a melhor diante de Denis Shapovalov em Estocolmo. O norte-americano concluiu uma semana de alto nível a estragar a defesa do troféu do canadiano, que procurava precisamente apenas o seu segundo título.

Paul celebrou com os parciais 6-4, 2-6 e 6-4, numa final que começou por dominar na primeira partida. O norte-americano de 24 anos entrou melhor e manteve Shapovalov sob pressão, antes de a história mudar no segundo set. O canadiano quebrou, resistiu aos break points que teve pela frente e equilibrou as contas. Já no terceiro e decisivo parcial, houve oportunidades para os dois lados, antes de Paul vencer os últimos oito pontos do encontro e selar a vitória.

Desta forma, Tommy Paul, que começou a semana no 52.º lugar, vai saltar para o 43.º posto e fixar um novo melhor ranking na carreira, ao passo que Shapovalov irá saltar do 18.º para o 14.º lugar.

Bola Amarela