Alcaraz pronto para fechar o ano perfeito: «Quero mostrar a minha melhor versão»

Por Nuno Chaves - Novembro 13, 2021

Carlos AlcarazSebastian Korda jogam este sábado uma final de sonho nas NextGen Finals e a expetativa para esse encontro é enorme.

Frente a frente estarão os dois principais cabeças-de-série do torneio e o espanhol sabe bem as dificuldades que vai enfrentar. “Será um encontro muito duro, ele está a jogar muito bem e bate muito forte na bola. Mesmo a jogar ao nível a que estou esta semana sei que vou sofrer muito durante o encontro, tenho a certeza de que será um duelo emocionante, por isso, quero mostrar a minha melhor versão”, contou em conferência de imprensa.

E já em jeito de balanço, Alcaraz revelou a importância desta temporada para o seu crescimento enquanto jogador. “Esta época foi muito especial. Ganhei muita experiência ao competir e a disputar grandes encontros, mostrei-me em grande forma. Agora o que quero é terminar o ano a ganhar este torneio e a mostrar esse mesmo nível, para ganhar mais experiência para a próxima temporada. O objetivo é continuar a ganhar experiência”, concluiu.

A grande final entre Carlos Alcaraz e Sebastian Korda nas NextGen Finals de Milão está marcada para as 20 horas de Portugal Continental.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.