Tomljanovic dá sequência à vitória sobre Serena e acaba com série de Samsonova após 1.º set épico

Por José Morgado - Setembro 5, 2022

Ajla Tomljanovic, de 29 anos, continua a viver em 2022 o ano mais bem sucedido da sua carreira profissional. Este domingo, a australiana deu boa sequência à vitória que terminou com a carreira de Serena Williams, ao garantir a qualificação para os quartos-de-final do US Open pela primeira vez na sua carreira. São os terceiros ‘quartos’ em Majors da carreira da australiana nascida na Croácia, depois de Wimbledon em 2021… e 2022.

Num duelo de ‘oitavos’ marcado por um primeiro set de loucos, a australiana, número 46 do Mundo, derrotou a russa Liudmila Samsnova, 35.ª WTA e que ia numa série de 13 vitórias e 18 sets seguidos, por 7-6(8) e 6-1, numa batalha de quase duas horas em que no primeiro set Tomljanovic salvou uns incríveis oito (!) set points em 82 minutos jogados.

Nos ‘quartos’, aguarda por Ons Jabeur da Tunísia ou por outra russa: Veronika Kudermetova.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt