Tomic arrasa a nova bola do Australian Open: «Quiseram poupar dinheiro e deu nisto»

Por José Morgado - Janeiro 8, 2019

Depois de quase duas décadas com bolas Wilson, o Australian Open decidiu mudar para 2019 e vai a jogo este ano com a Dunlop. A nova bola tem sido utilizada na grande maioria dos torneios de preparação para o primeiro Grand Slam da temporada, mas parece não ter agradado a todos.

Bernard Tomic, um dos tenistas que testou a nova bola no torneio de exibição de Kooyong, em Melbourne, não gostou (nada) do que viu e sentiu. “Não sei o que é que o torneio está a tentar fazer com as bolas, mas o resultado é terrível. Nem sei se podemos classificar estas bolas como bolas de ténis de competição. Não têm o mínimo de condições.”

Ashleigh Barty, número um australiana, não nota grandes diferenças. “Sinceramente não sinto nada disso que o Bernie diz. Para mim são muito parecidas com as outras, o ritmo é bom. Está tudo ok…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com