Tomba-gigantes: Cirstea somou em Abu Dhabi a 20.ª vitória sobre uma top 10 na sua vida

Por José Morgado - Fevereiro 7, 2024
cirsteaa

Sorana Cirstea sempre foi conhecida por ser uma verdadeira tomba-gigantes, numa carreira que poderia ter sido ainda melhor, se a consistência tivesse acompanhado o seu talento em muitos momentos. Mas essa sua caraterística de tomba-gigantes ficou ainda mais reforçada com a confirmação de que esta foi a 20.ª vitória da carreira de Cirstea sobre uma jogadora do top 10 mundial.

Um número de assinalar, ao qual se junta outro facto que impressiona: é que esta foi a sua quinta vitória sobre uma top 10 mundial nos últimos 12 meses. A romena derrotou Caroline Garcia por duas vezes em março de 2023, Aryna Sabalenka também em março, Elena Rybakina no US Open em setembro e agora Maria Sakkari.

Cirstea arrasa Sakkari e está nos ‘quartos’ em Abu Dhabi

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.