Títulos depois do 30 anos? Um recorde quase impossível para qualquer membro do Big Three

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 2, 2022
djokovic-federer-nadal

Novak Djokovic, Roger Federer Rafael Nadal são donos e senhores de praticamente todos os grandes recordes na história do ténis. E grande parte daqueles que ainda não estão na mão destes três monstros… para lá caminham. No entanto, parece haver pelo menos um que se mostra quase impossível de alcançar. Qual? O de títulos conquistados depois de celebrar o 30.º aniversário.

Ora, Nadal tem subido na tabela este ano, já com três troféus, elevando o seu total para 22, descolando de Djokovic (19) e Arthur Ashe (20). No entanto, esse registo mais do que respeitável serve para o espanhol estar ‘apenas’ na quarta posição… e ainda longe do pódio. O terceiro posto é de Federer, com 36, bem perto dos 39 de Ken Rosewall.

Mas é outro australiano quem está no topo e com um registo verdadeiramente impressionante. É que Rod Laver conquistou 64 troféus na Era Open depois de fazer 30 anos, o que torna quase impossível ser apanhado por qualquer membro do Big Three. A não ser que algo extraordinário aconteça…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/OnlyRogerCanFly/status/1498818717702098948?s=20&t=Qsjcogzo9DmN3SrJyCl84Q

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt