Tiriac: «Nadal é o número um autêntico, Djokovic e Federer nem se comparam!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 16, 2022

Ion Tiriac sempre foi uma figura polémica, desde os tempos de tenista aos de diretor do Mutua Madrid Open. Agora, o antigo jogador decidiu dar a sua opinião sobre quem é o melhor tenista de todos os tempos e as frases são fortes. Desde logo, rende-se a Rafael Nadal.

“Contra Djokovic jogou incrivelmente bem. Derrotá-lo dessa forma mostra que Nadal será sempre o número um autêntico, Djokovic e Federer nem se comparam!”, começou por afirmar em entrevista ao portal Clay Tennis. “Vão passar muitas gerações até voltarmos a ver uma pessoa ganhar 14 títulos num Grand Slam. Não acho que ele vá jogar até aos 40 anos, mas não o vejo a deixar o ténis de outra forma se não a morrer em court”, acrescentou.

E o que falta a Djokovic e Federer? Tiriac tem a resposta. “Djokovic cometeu um erro fatal na questão da vacina, manchando a sua imagem. Quer ser uma personalidade no ténis como McEnroe ou Nastase, mas não tem o carisma para isso. Já o Federer se gosta do ténis até acredito que possa estar bem aos 40 anos, mas não acredito que tenha a capacidade de ser realmente competitivo. Corre o risco de fazer algo ridículo”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt