Time Brasil BRB já tem convocados para enfrentar a Dinamarca na Copa Davis

Por Marcela Linhares - Setembro 1, 2023
Felipe Meligeni
Luiz Candido/LuzPress/CBT

Saiu nesta sexta-feira quem serão os convocados para representar o Brasil BRB na Copa Davis em confronto contra a Dinamarca. Duelo está marcado para acontecer entre os dias 15 e 16 de setembro em partidas que serão disputadas nas quadras duras de Hillerød, na Dinamarca.

O capitão do time brasileiro, Jaime Oncins, anunciou que Thiago Wild (106 da ATP), Thiago Monteiro (118), Felipe Meligeni (168), Rafael Matos (48º no ranking de duplas) e o duplista Marcelo Demoliner (54º de duplas) são os convocados nacionais em partida válida pelo Grupo Mundial I. Caso o Brasil triunfe, vai avançar para o qualificatório da competição.

Para fazer sua escolha, Oncins comentou que o principal critério de escolha foi o momento dos jogadores. “O Wild vem de bons resultados e fez por merecer o retorno. O Meligeni vem de uma grande evolução, como no US Open, onde alcançou a chave principal e, apesar de ter desistido da partida por lesão, já me passou que está 100%. O Monteiro também possui muita experiência e sempre conta muito em uma Copa Davis” analisou.

O capitão acrescenta que decidiu incluir mais um duplista na equipe. “Dessa vez optei por trazer também o Demoliner para ter dois jogadores especialistas de duplas, o que me dá mais opções para esse confronto. As expectativas sempre são boas e nos vejo com boas chances. Precisamos fazer de tudo para tirar um ponto do Holger Rune, que é o principal jogador deles. Vamos tentar nos aproveitar disso” acrescentou.

Já pela Dinamarca, os atletas convocados foram: Holger Rune (4º colocado), August Holmgren (número 411), Elmer Møller (427), Christian Sigsgaard (440° no ranking de duplas da ATP) e Johannes Ingildsen (571).

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.