Tiley revela que criar circuito premium ao estilo da Fórmula 1 está em cima da mesa
Muita tinta tem corrido sobre a hipótese de criar um circuito premium no ténis mundial, bem ao estilo da Fórmula 1. A ideia seria juntar Grand Slams e torneios Masters 1000/WTA 1000, acrescentando ainda um evento desse calibre na Arábia Saudita, formando um grupo de 14 provas. Ora, Craig Tiley, diretor do Australian Open, explica que isso é mesmo uma hipótese.
“O circuito premium para o futuro do nosso desporto é uma ideia que está em cima da mesa há vários anos. Fazer com que o nosso desporto esteja motivado de forma mais aberta é algo que continua a acontecer. É emocionante”, disse ao Sydney Herald.
No entanto, Tiley mete um travão em relação a quão cedo isso poderá acontecer. “Há muito trabalho por fazer. Há muitas partes interessadas que têm de estar em acordo, mas o ténis tem uma grande oportunidade de entregar um produto de forma exclusiva e muito mais coordenada, um produto premium. Houve tentativas de conseguir isto ao longo dos anos, mas os Grand Slams têm estado muito bem da forma atual. São os momentos do ano em que os jogadores se mobilizam mais, onde ganham a maioria do dinheiro”, acrescentou.
Leia também:
- — Como funciona o ranking protegido que Rafael Nadal vai usar no regresso
- — O sonho é real! Nuno Borges fecha época com chave de ouro e conquista Maia Open
- — Djokovic de 36 anos ou Federer de 36 anos? Mouratoglou não tem dúvidas e explica porquê