This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tien faz história e é o mais novo desde Nadal nos ‘oitavos’ do Australian Open
Imaginamos que por esta altura já todos tenham aprendido o nome de Learner Tien. É bom que sim, porque o norte-americano de 19 anos está mesmo com vontade de mostrar que chegou para ficar, tendo em conta que deu a melhor sequência possível ao triunfo brutal sobre Daniil Medvedev e já está nos ‘oitavos’ do Australian Open.
O qualifier, número 121 do Mundo, precisou de bastante menos drama para bater o francês Corentin Moutet (69.º), com os parciais 7-6(10), 6-3 e 6-3, em pouco menos de três horas de encontro. Assim, o vice-campeão das Next Gen Finals tornou-se no tenista mais novo desde Rafael Nadal, em 2005, a chegar à quarta ronda em Melbourne Park.
Leia também:
- — Nuno Borges ganha set a Alcaraz mas fica pela 3.ª ronda do Australian Open
- — Sabalenka resiste a Tauson em festival de breaks e está nos ‘oitavos’ do Australian Open
- — ÉPICO! Tien, 19 anos, elimina Medvedev quase às três da manhã e após 4h48 de encontro
E a verdade é que Tien, que já está a saltar para o top 80, pode continuar a sonhar de forma realista. É que agora vai discutir um lugar nos quartos-de-final com o italiano Lorenzo Sonego (55.º), carrasco do brasileiro João Fonseca, que levou a melhor sobre Fabian Marozsan (59.º), com os parciais 6-7(3), 7-6(6), 6-1 e 6-2.
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open