Tiago Cação perde com Zopp e está fora do ‘challenger’ de Braga

Por Tiago Ferraz - Maio 8, 2019
Tiago-caçao

O tenista português Tiago Cação foi, esta quarta-feira, eliminado do ‘challenger’ de Braga ao perder com Jurgen Zopp, pelos parciais de 7-5 e 6-2.

O primeiro ‘set’ até começou com grande ascendente do tenista luso, que fez o ‘break’ a Zopp no segundo e quarto jogos para ficar a vencer por 4-1.

A partir daí, o tenista da Estónia reagiu, fez o ‘contra-break’ no jogo seguinte e, no oitavo jogo, repôs a igualdade (4-4).

No 12.º jogo, com a pressão de ter de servir para levar o encontro a um ‘tie-break’, Cação vacilou, perdeu o seu serviço, e deu a vitória a Jurgen Zopp que venceu o ‘set’ inaugural por 7-5.

Na segunda partida, o português encontrou um adversário que esteve muito bem na sua pancada de serviço e, com duas quebras de serviço sofridas, no quarto (3-1) e oitavo jogos (6-2) Tiago Cação perdeu a oportunidade de chegar aos oitavos de final do ‘challenger’ minhoto.

Na próxima ronda Jurgen Zopp vai jogar com o francês Geoffrey Blancaneaux.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.