Tiago Cação não evita adeus na primeira ronda do Oeiras Open
Tiago Cação deu o pontapé de saída no quadro principal do Oeiras Open, Challenger que se disputa durante esta semana no Complexo de Ténis do Jamor, mas o português não conseguiu contrariar o favoritismo de Timofey Skatov e caiu ao primeiro obstáculo no mítico Centralito.
O número 493 do ranking ATP foi ultrapassado com os parciais 6-1 e 6-2 pelo cazaque, que ocupa o 193.º posto da hierarquia mundial masculina e que esta época conseguiu furar o qualifying do Australian Open. O resultado é desequilibrado, mas a verdade é que o encontro durou 1h34, com o score a esconder o facto de Skatov ter cometido a proeza de salvar… 10 de 11 pontos de break.
Por outro lado, o cazaque foi eficaz, ao aproveitar seis em oito a caminho da segunda ronda, onde fica à espera do brasileiro Thiago Monteiro ou do italiano Marco Moroni. Desta maneira, a participação portuguesa no quadro de singulares fica nas mãos de Nuno Borges e Pedro Araújo – defrontam-se esta segunda-feira -, bem como de João Domingues, Gastão Elias e Pedro Sousa.