This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tiago Cação eliminado na estreia da qualificação júnior em Roland Garros
Tiago Cação, número 74 do ranking mundial de sub-18 e um dos representantes portugueses em Paris, foi eliminado esta quinta-feira na primeira ronda da fase de qualificação na variante júnior de Roland Garros, cujo quadro principal conta com Duarte Vale, 54.º classificado do escalão, e tem início este domingo.
A defender o estatuto de 16.º cabeça de série do qualifying parisiense, Cação, a competir pela primeira vez em torneios do Grand Slam, foi afastado pelo gaulês Louis Dussin, número 300 da tabela classificativa e convidado da organização, pelos parciais de 6-2 e 6-4.
Antes de entrar em court, Tiago Cação comentou ao ‘Bola Amarela’ a sua estreia nos grandes palcos. “Sinto-me um bocado nervoso mas isso é normal, vou focar-me para fazer o meu melhor e divertir-me acima de tudo”, começou por confessar o português, que no início do ano figurou no 57.º da hierarquia mundial júnior.
“Estou muito contente por ter a oportunidade de estar a jogar um dos melhores torneios de juniores que há no mundo. Tenho andado a preparar-me nestas últimas semanas para estar ao mais alto nível. Esta semana é a mais importante a nível tenístico que já tive desde que jogo ténis”, concluiu Cação, de 18 anos.
Foto: Facebook - "International Tennis Tournament - Caldas da Rainha"
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros