Tiafoe resiste a duelo de campeões em Delray Beach e segue para os ‘quartos’

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 16, 2024

Frances Tiafoe ainda não conseguiu ganhar encontros consecutivos esta temporada, mas vai ter uma quarta oportunidade para o fazer. O número 15 do ranking ATP resistiu a uma batalha inesperadamente apertada com Radu Albot (137.º) num duelo de antigos campeões de Delray Beach, garantindo o acesso aos quartos-de-final na Flórida.

O segundo cabeça-de-série celebrou com os parciais 7-6(5) e 7-6(4), em quase duas horas, começando por complicar muito a sua vida na primeira partida, ao deixar fugir uma vantagem de 4-1 e 5-3, antes de até no tie-break ver o moldavo reduzir de 6-2 até ao 6-5. Já no segundo parcial, Albot aproveitou uma queda de nível de Tiafoe para quebrar e chegou até ao 5-3, altura em que deixou escapar o seu serviço. Ainda assim, Big Foe salvou um set point a 6-5, até que voltou a aguentar no tie-break.

Desta forma, o campeão de 2018, quando apenas tinha 20 anos, vai agora discutir o regresso às meias-finais com o italiano Flavio Cobolli (72.º), lucky loser que ultrapassou um duelo de três sets com Zachary Svajda (146.º), com o marcador a registar 6-4, 6-7(1) e 6-2.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt