Tiafoe explica como controla as emoções durante os encontros

Por José Morgado - Agosto 29, 2023
gauff

Frances Tiafoe entrou esta segunda-feira com uma boa vitória no US Open, onde este ano defende o estatuto (e os pontos) de semifinalista de 2022, e no final do encontro falou um pouco sobre a sua gestão emocional, especialmente no regresso a um palco onde tem muitos fãs e onde se espera muito dele todos os anos.

“A experiência é muito importante e ajuda-me nestes momentos. Já jogo a alto nível há alguns anos e conheço-me a mim e aos meus altos e baixos. Conheço o público, entendo os momentos em que tenho de puxar mais por eles e os outros em que não é necessário. Tento ser inteligente pois não quero ficar sem energia cedo nos encontros”, confessou.

Leia também:

Ruud avança no US Open e alcança marca especial, Tiafoe arranca a sorrir

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt