Tiafoe e Paul não tremem para marcar duelo de luxo nas ‘meias’ de Delray Beach

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 16, 2024

Sem confiança neste início de temporada, Frances Tiafoe regressou pela primeira vez desde 2021 a Delray Beach, um local muito especial, já que foi ali que conquistou o seu primeiro título da carreira, então em 2018. E a decisão parece ter sido realmente boa porque o número 15 do ranking ATP somou vitórias consecutivas pela primeira vez esta temporada e garantiu o regresso às meias-finais na Flórida.

Big Foe impediu a primeira ‘meia’ da carreira de Flavio Cobolli (72.º), ao dominar o italiano com os parciais 6-4 e 6-2, em apenas 1h09. Tiafoe não deu grandes hipótese ao adversário e somou quatro break em 11 oportunidades, carimbando um triunfo natural que o deixa com um duelo de luxo marcado com Tommy Paul (14.º). O também norte-americano gastou mais tempo mas também se mostrou muito sólido para bater Jordan Thompson (42.º), por 6-4 e 6-3.

Esta vai ser a sexta vez que se defrontam, com vantagem de 3-2 para Tiafoe. Refira-se ainda que as meias-finais podem ser cem por cento norte-americanas, já que Marcos Giron Patrick Kypson defrontam-se, enquanto só Taylor Fritz pode ser travado por um forasteiro, no caso o australiano Rinky Hijikata.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt