Tiafoe despacha Alcaraz em relva no torneio de exibição de Hurlingham

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 23, 2022

Esteve longe de correr da melhor maneira o primeiro encontro de preparação que Carlos Alcaraz realizou em relva, de olhos postos em Wimbledon. O jovem espanhol de 19 anos mostrou-se desconfortável e Frances Tiafoe aproveitou para somar um triunfo fácil e moralizador tendo em vista o terceiro Grand Slam da temporada.

O norte-americano triunfou com os parciais 6-4 e 6-2, em menos de uma hora e meia, num duelo referente ao torneio de Hurlingham, prova de exibição que também conta com Novak Djokovic e Rafael Nadal, por exemplo. Alcaraz teve sete pontos de break mas aproveitou apenas um, enquanto Tiafoe castigou o espanhol, ao capitalizar em quatro das sete oportunidades de que dispôs na relva britânica.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisONEApp/status/1540014007905669122

Desta forma, Alcaraz perdeu o seu primemiro encontro competitivo em relva antes de Wimbledon, sendo que no final garantiu que o cotovelo direito não apresenta qualquer tipo de dor enquanto joga, desvalorizando essa questão antes de atacar mais um Grand Slam. No sábado, defronta Casper Ruud.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt