Tiafoe após derrotar Mannarino: «Ele é muito irritante»

Por José Morgado - Setembro 1, 2023

Frances Tiafoe, número 10 do Mundo e semifinalista do US Open no ano passado, garantiu esta sexta-feira o seu regresso aos oitavos-de-final do maior torneio do seu país pelo quarto ano consecutivo, apesar de ter sido testado pela primeira vez nesta primeira semana da competição. O norte-americano teve de trabalhar horas extra para derrotar Adrian Mannarino, num encontro em que provou do ténis ardiloso do jogador gaulês.

“Estou muito contente por vencer este encontro porque ele é um jogador muito irritante. Mete a bola a mexer de um lado para o outro, é tudo muito lento e eu fico doido a defrontá-lo. Mas ele é muito eficaz e tem feito uma grande época. Estou contente por seguir em frente”, confessou no final.

Tiafoe luta e está nos ‘oitavos’ do US Open pelo 4.º ano seguido

Tiafoe será favorito no domingo diante do vencedor do encontro entre o australiano Rinky Hijakata e o chinês Zhang Zhizhen.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt