Thiem volta às vitórias mais de um ano e 11 derrotas depois

Por José Morgado - Julho 5, 2022

Dominic Thiem, ex-top 3 mundial, campeão do US Open em 2020 e caído para fora do top 300 depois de quase um ano lesionado, interrompeu esta terça-feira uma série de 11 derrotas consecutivas para se qualificar para a segunda ronda do Challenger 125 de Salzburgo, na Áustria, naquela é a sua primeira vitória desde o ATP Masters 1000 de Roma, em maio… de 2021!

O austríaco de 28 anos derrotou o jovem compatriota Filip Misolic por 6-4 e 7-5 — recuperando de uma desvantagem de 2-5 no terceiro set –, num encontro em que espaços mostrou algum do ténis que fez dele um dos melhores jogadores do Mundo nos últimos oito anos.

Na segunda ronda, Thiem vai defrontar o argentino Facundo Bagnis, número 102 ATP.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt