Thiem ultrapassa Ruud em dura ‘batalha’ e entra a vencer no Thiem’s 7

Por Tiago Ferraz - Julho 7, 2020
thiem-austria

O tenista austríaco Dominic Thiem entrou com o pé direito no grupo A do Thiem’s 7 ao vencer o norueguês Casper Ruud, em dois sets, pelos parciais de 7-5 e 7-6(4).

O encontro começou de forma muito equilibrada uma vez que ambos os tenistas chegaram empatados ao 10.º jogo (5-5) sem qualquer registo de breaks apesar de Thiem e Ruud terem enfrentado um ponto de break cada um.

O primeiro parcial ficou definido, no 11.º jogo, quando Dominic Thiem aproveitou da melhor forma um ponto de break e teve serviço na mão para vencer a primeira partida, algo que veio a confirmar com um 7-5 a seu favor.

Na segunda partida, Casper Ruud entrou mais autoritário, chegou ao break, logo no quarto jogo (3-1) e serviu para chegar, rapidamente, ao 4-1. Ainda assim Thiem reagiu, devolveu o break no sétimo jogo e teve serviço na mão para chegar ao quatro igual.

Até final não houve mais registo de breaks e o set seguiu para um ‘desempate’: nessa fase, Thiem foi mais feliz e, com dois mini breaks, serviu para a vitória depois de ter servido por duas vezes para não perder o segundo set (7-6).

Na segunda jornada do grupo A, Dominic Thiem vai medir forças com o russo Andrey Rublev num encontro marcado para esta quarta-feira. Os dois somam por vitórias os seus primeiros encontros.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.