Thiem responde aos críticos: «Fiz testes todos os dias. Se estou saudável, porque devo isolar-me?»

Por José Morgado - Julho 7, 2020
thiem

Dominic Thiem, número três do ranking mundial, defendeu-se esta segunda-feira das críticas de que foi alvo ao longo das últimas semanas, pelo facto de ter continuado a competir em diversos torneios de exibição mesmo depois de ter contactado com vários casos positivos de covid-19 durante o Adria Tour.

“Fui testado todos os dias desde a situação do Adria Tour. Todos por minha iniciativa. Deu sempre negativo. Não entendo por que razão devo isolar-me se estou saudável?”, começou por questionar Thiem à margem do seu torneio de exibição em Kitzbuhel.

A estrela local também defendeu Alexander Zverev, um dos seus melhores amigos. “Ele cometeu um erro, não creio que deva ser feito muito alarido sobre isso”, disparou, antes de responder a Nick Kyrgios.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt