Wimbledon vai doar bolas e toalhas da edição de 2020 para caridade

Por Tiago Ferraz - Julho 7, 2020
wimbledon

O torneio de Wimbledon já nos habituou a gestos bastante nobres e, nesse sentido, esta terça-feira, deu a conhecer que vai doar as bolas e as toalhas da edição de 2020 para uma iniciativa de caráter solidário.

A organização do Grand Slam londrino vai doar o material a instituições de caridade com as quais a LTA (Lawn Tennis Association) numa resposta à crise de coronavírus.

“O All England Club anuncia que vai doar as toalhas da edição de 2020 de Wimbledon sendo que também serão doadas 30000 bolas Slazenger para a LTA (…)”, pode ler-se.

O CEO de Wimbledon, Richard Lewis, já reagiu ao sucedido e explica o motivo da iniciativa:

“Estamos comprometidos e focados em usar toda a nossa força para providenciar ajuda a todos os que precisam e, nesse sentido, estamos felizes por anunciar que vamos deixar as bolas e as toalhas de 2020 para que possam ter um bom uso (…) As toalhas serão doadas a instituições de caridade que trabalham no sentido de ajudar a população mais vulnerável, nomeadamente, os que estão sem abrigo e à procura que condições básicas para viver”, disse.

Recorde-se que o torneio de Wimbledon foi cancelado devido à pandemia de coronavírus que assola o mundo inteiro.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.