Thiem: «Tremi bastante no segundo set, jogar contra lendas é especial»

Por José Morgado - Novembro 21, 2020
thiem-londres

Dominic Thiem, número três mundial e primeiro finalista das ATP Finals de 2020, em Londres, confessou este sábado após derrotar Novak Djokovic que poderia ter vencido o seu encontro das ‘meias’ com maior facilidade, se não tivesse estado tão tenso no tie-break do segundo set, em que chegou a ter quatro match points para arrumar a questão.

“Foi uma batalha mental. Tremi bastante no tie-break do terceiro set. Jogar contra estas lendas é sempre especial e jogar para passar à final aqui também. Achei que depois do meu primeiro grande título no US Open estaria mais calmo nestes momentos, mas estava enganado. Estava tão tenso como sempre”, confessou em declarações logo após o encontro.

Thiem falou ainda sobre a dificuldade que vai ser defrontar Rafael Nadal ou Daniil Medvedev na final de domingo e lembra o quão especial é marcar presença no último encontro da temporada ATP. “Vamos ter um novo campeão nesta prova. Qualquer um deles lutará muito hoje e de novo amanhã. É o último encontro de um ano muito especial, muito difícil. Vamos tentar dar o melhor espetáculo possível a todos os que vão assistir.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.