Thiem: «Se perder mais uma final, tenho de ligar ao Murray»

Por José Morgado - Setembro 12, 2020
thiem-usopen

Dominic Thiem, de 27 anos, qualificou-se esta sexta-feira para a sua quarta final da carreira em torneios de Grand Slam e espera não se tornar no terceiro jogador da história a perder as suas primeiras quatro, depois de Andy Murray e Ivan Lendl.

“Adoro grandes encontros. Seria melhor com público. Trabalho duro todos os dias para jogar estas partidas. Vem aí outro na final contra o Sascha Zverev. É um grande amigo e uma ótima realidade. É fantástico poder defrontá-lo na final de um Grand Slam.  Se ganhar, vai ser o meu primeiro. Se perder, tenho de ligar ao Murray”, confessou em declarações logo após o encontro.

Thiem analisou ainda a dura meia-final diante de Daniil Medvedev. “Depois do primeiro set foi um grande encontro. Os sets poderiam ter caído ambos para o lado dele, mas consegui jogar muito bem em ambos os tiebreaks. Mentalmente são muito duros de disputar, não gosto muito deles, mas estou contente por ter vencido.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com