Thiem revela que adoeceu em janeiro por causa da sua pré-época intensa

Por José Morgado - Março 14, 2019
dominicthiem

Dominic Thiem, número oito mundial, apurou-se esta quarta-feira para os quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, e parece finalmente de regresso à boa forma depois de alguns meses de dificuldades físicas devido a um vírus que contraiu ainda durante as primeiras semanas da temporada.

“Já está tudo ultrapassado. Tive uma época longa e intensa em 2018. Foi muito complicado e talvez tenha tido poucas férias. Fui praticamente direto para a pré-temporada, que também foi dura. Provavelmente foi por essa razão que fiquei doente na Austrália”, confessou em conferência de imprensa na Califórnia, após derrotar Ivo Karlovic nos oitavos-de-final.

Thiem vai defrontar o francês Gael Monfils nos quartos-de-final.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt