This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem revela o momento em que admite colocar um ponto final na carreira
Já lá vai quase um ano desde que Dominic Thiem voltou depois de um período muito complicado com várias lesões. No entanto, exceção feita à reta final da temporada passada, os resultados não têm aparecido, sendo que este arranque de época não está a ser fácil. Algo que deixa marcas no antigo top 3 mundial.
“Estou numa situação muito difícil. Estou quase há um ano a competir desde que recuperei da lesão e tenho de esquecer as vozes externas e centrar-me em mim. Sei que tenho 29 anos, vou fazer 30, e tenho de reagir já. Há alguns raios de esperança nos últimos meses, tenho de voltar a acender o fogo interno que se apagou totalmente depois de ganhar o US Open 2020”, confessou.
E qual é a receita? Fácil. “Só me resta continuar a trabalhar e ea treinar, lutar por cada ponto quando estou a competir. Essa é a base na qual devo construir o meu ténis e se continuar assim, em algum momento vai haver o clique de que estou há tanto à espera no meu ténis”, acrescentou.
Leia também:
- Tsitsipas revela que membro do Big Three é o seu modelo a seguir
- Petkovic diz que o principal adversário de Djokovic é… Ivanisevic
- Thiem pede desculpa: «Sei que não tem sido fácil apoiar-me…»
Certo é que Thiem não desiste e continua a confiar que o nível que o levou a conquistar um Grand Slam e a ser número três do Mundo ainda pode voltar. “Ainda acredito que posso voltar ao meu melhor nível. No momento em que já não tiver esperança vou retirar-me do ténis profissional e ter uma vida diferente. Mas por muito pequeno que seja o pensamento, vou aproveitá-lo para continuar a tentar”, referiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Dominic Thiem